segunda-feira, 22 de março de 2010

DÉ.

Hoje eu quero escrever algo diferente do que o a-milenismo.blogspot propõe. Não vou falar sobre escatologia e nem vou fazer qualquer analogia do que escreverei a seguir com as últimas coisas. Também vou procurar me espressar da forma mais simples que eu conseguir, sem ficar escolhendo as palavras ou no quão bem formatado pode ficar esse texto.
Bom, um grande AMIGO meu está indo morar em outra cidade. Não é muito longe de onde eu moro, mas a verdade é que ele vai deixar muita saudade. Também é verdade que não é o fim do mundo e que eu poderei visitá-lo algumas vezes, porém nunca é fácil lidar com uma separação repentina, principalmente quando há laços muito fortes em jogo. Ontem (21/03/2010) eu e toda as pessoas da igreja onde congrego nos despedimos desse AMIGO e preciso falar que foi uma choradeira só... como diz o chavão: “agüenta coração”.
Nem eu nem ninguém pode fazer qualquer coisa para impedir circunstâncias como essa, quer dizer, não dá pra não sentir um pesar pela falta que esse grande AMIGO vai fazer na rotina da minha vida (e isso não se aplica somente a ele, mas a tantos outros que compõem o meu círculo de amizade).
Sinceramente, para mim esta separação está sendo difícil porque esse AMIGO era (e é) um grande referencial para mim. Obviamente ele não vai deixar de sê-lo, mas a distância que ficará entre eu e ele fará com que eu não possa mais escutar com regularidade as suas gargalhadas (quem conhece sabe do que eu estou falando, hehe) e também não poderei mais ter a honra e a alegria de congregar com ele em minha igreja, dentre tantas outras coisas que tanto aprecio nele.
Eu não tive irmãos, apenas irmãs por parte de pai e mãe, mas esse AMIGO foi (e é) como um irmão para mim... irmão de sangue, o sangue de Cristo, que possibilitou que eu conhecesse essa pessoa incrível e que foi instrumento do Senhor, sendo parte da vontade transformadora de Deus em minha vida.
Eu posso dizer com toda a alegria do mundo que eu tenho os melhores AMIGOS do mundo. Eu me alegro em Cristo e agradeço a Deus porque cada AMIGO que Ele me deu é uma bênção de valor inestimável, verdadeiras jóias, presentes do Senhor... AMIGOS que amo e por quem também choro, choro de saudades quando eles, pela vontade perfeita de Deus, precisam nos deixar.
Eu sei que onde quer que esse AMIGO vá, ele vai ser para outras pessoas tudo o que ele foi (e é) para mim e para outros que ficarão aqui. O engraçado nisso tudo é que a dor da saudade que sinto no momento, ao mesmo tempo em que gostaria que ela passasse por ser tão difícil de agüentá-la, também é uma dor que é diretamente proporcional ao que esse AMIGO significa para mim. Ou seja, a dor é grande, mas eu prefiro senti-la porque sei que ele significa muito. Bem sei que não vou sentir essa dor por muito tempo, mas isso não diminuirá em nada tudo o que pela nossa amizade foi construído... mas as saudades ficarão, ah, e como ficarão.

André, valeu cara... eu amo você meu irmão!

7 comentários:

  1. Mac,

    Lendo a lista de amilenista notáveis à esquerda, me senti o zezinho na parada de 7 de setembro, rs

    Mas notei alguns nomes que também são "reinvidicados" pelos pós-milenistas. Por exemplo, Calvino.

    Como saber exatamente quem é o que?

    Clóvis

    ResponderExcluir
  2. OOOOPA Grande Clóvis, que bom ver você por aqui :)

    É... a lista à esquerda realmente tem grandes nomes do meio cristão.
    Bom, sobre Calvino, como um bom amilenista que sou, vou te responder de maneira figurada: Imagine que há um bando de crianças jogando futebol e na hora de fazer os times duas dessas crianças (cada uma liderando um time) passa a escolher cada um do restante dos meninos.
    Entre eles está o Pedrinho, o Zezinho e tantos outros, que possuem habilidades bem distintas. Mas há também o Joãozinho (Calvino) que é muito bom de bola e que sabe jogar em qualquer posição. Sempre há uma dificulade tremenda pra ver em que time ele vai jogar, pois todos querem Joãozinho (Calvino) no seu time.

    Na escatologia, com Calvino é a mesma coisa, então me dou ao luxo de colocá-lo como amilenista. Até porque ele não escreveu nenhum comentário sobre o Apocalipse para que pudéssemos ter alguma referência. Dizem que ele tem argumentos que apóiam ambos os lados (amilenismo e pós-milenismo).

    Então, respondendo a sua pergunta, não tenho como saber exatamente o que Calvino era (A ou Pós), e na verdade acho que ninguém pode saber... chega a ser frustrante.

    Ps: Se você é o zezinho em 7 de setembro, o luizinho está logo atrás de você (que sou eu) rsrs.

    Em Cristo, Mac.

    ResponderExcluir
  3. Mac, ótimo texto, com toda a emoção necessária
    De fato, o André fará falta de onde ele sai e preencherá o espaço para onde ele vai

    ResponderExcluir
  4. Cara vc ta delirando? Amigos não existem. Até hj ninguem conseguiu me provar a existencia deles. Nunca existiram e nunca vão existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Honestamente, não há propósito e motivação sincera em comentários como o seu.
      De duas, uma. Ou você escreve tais coisas porque não tem mais nada pra fazer, ou realmente é alguém que precisa de ajuda na área de relacionamentos, mas que não consegue enxergar uma saída para esse problema.

      Enfim, em relação a comentários anônimos, me reservo o direito de não publicá-los. Esse foi apenas uma excessão para avisá-lo disso.
      Se não se identificar, será ignorado.

      Excluir
  5. MAC, se tu me encontrar por aí, não me aponta esse DEDO! Que susto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, não entendi o motivo do medo, mas tudo bem :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...