terça-feira, 25 de março de 2014

O que é dispensacionalismo?

Bp Walter McAlister tecendo algumas considerações sobre o dispensacionalismo.

8 comentários:

  1. Depois desse vídeo decidi ser católico, pois a reforma só se deu em 1550 e o que faz uma doutrina estar correta é quanto mais antiga e mais tradição ela tiver. E tradição os católicos tem muito mais que todos os reformados e anglicanos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz questão de publicar o seu comentário para que fique registrado aqui o quão esdrúxulo pode ser o argumento de alguém.

      Passar bem.

      Excluir
    2. A Reforma foi o movimento do século XVI que fundou o protestantismo nas pretensões de devolver ao cristianismo sua forma primitiva, tal qual nos tempos dos apóstolos - A igreja católica se perdeu na verdade do evangelho suplantando para si muitos dogmas e a idolatria, daí a necessidade de uma Reforma - mudança - as tradições nunca serão mais importantes que a doutrina.

      Excluir
    3. Marcos, o que faz uma doutrina ser verdadeira é ela estar de acordo com a Bíblia, não ela ser velha. Se vc gosta de doutrinas velhas, então vá ser hinduísta!
      As doutrinas da igreja romana são antibíblicas. O catolicismo é fruto do paganismo romano, não tem mais nada no catolicismo que seja cristão, tudo foi deturpado e fere os ensinamentos bíblicos!

      Excluir
  2. já vi que esse não sabe nada de dispensacionalismo, fora que o Walter Kaiser , também vê uma promessa diferente para Israel, a saber, uma benção territorial e étnica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito ao sr. Walter Kaiser, ele não fala nada de novo sobre o assunto. Dispensacionalismo é pernicioso, a despeito da piedade daqueles que o professam e defendem.

      Excluir
  3. Sou dispensasacionalista, mas, não creio nessa divisão conforme suas colocações. Está escrito que dos dois povos Deus fez apenas um, quebrando a barreira da separação no que desrespeito às promessas. Creio que hj somos apenas igreja, lugar de todos que receberem jesus como Salvador, independente povos, raças, tribos e nações. Mesmo Israel se encontra nessa mesma situação, sem privilégios à parte. Todos os povos igualmente deve se arrepender e se converter a Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Por este comentário vc demonstra desconhecer a complicada doutrina dispensacionalista. Isto prova que o dispensacionalismo não pode ser encontrado naturalmente na Bíblia - mas é uma doutrina forjada em pressupostos... equivocados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...