quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Invencíveis: Cristo e Sua Igreja no Apocalipse - Capítulo 19.

Série de exposições no livro do Apocalipse ministrada pelo Rev. Leandro Lima na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro - SP.

Os Dois Banquetes do Fim do Mundo.

4 comentários:

  1. Tratei recentemente sobre o tema em meu blog: www.ensaioscristãos.wordpress.com
    Quem puder apreciar e cometar, acredito que eu tenha uma ótima opinião sobre o tema abordado, ou pelo menos acredito que eu tenha entendido o assunto por um ponto de vista que até agora eu não vi ninguém abordar!

    ResponderExcluir
  2. paz de cristo !!

    tenho acompanhado os podcast sobre escatologia amilenista,lamento a forma superficial que o reverendo lima em sua linguagem para refutar a tese pre-milenista sem uma analise dos textos bíblicos e uma refutação de um por um e depois estabelecer uma base mais solida para uma logica destrutiva do argumento pre. O que percebi a ouvir foi uma descrição da agenda proposta pelos pre tribulacionistas sem listar a base bíblica usada com a devida apreciação como seria digno de comentário. o fato de não concordar com uma agenda escatológica ou achar isso estranho com uma expectativa pessoal sobre o plano futuro de Deus não torna automaticamente a tese errada de uma agenda , meu Deus respeito a busca intelectual do reverendo lima . mais me parece que não leu as profecias messiânicas do velho testamento que descreveram em detalhes uma agenda sobre todos os aspectos da primeira vinda do messias portanto o argumento da agenda não funciona como argumento com base bíblica mais um argumento da preferencia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro,

      A proposta do Rev. Leandro com essa série de vídeos é expor o livro de Apocalipse capítulo por capítulo, e não ter como ênfase abordar as dificuldades do pré-milenismo. Por isso ele não se atém muito para detalhes.
      No livro "Razão da Esperança" ele tece comentários com mais profundidade sobre a teoria pré-milenista.

      http://www.editoraculturacrista.com.br/produtos.asp?codigo=202

      Em Cristo,

      Mac.

      Excluir
  3. MAC, o problema dos milenaristas é que eles precisam fazer "vista grossa" aos inúmeros textos neotestamentários que refutam suas ideias. Então, eles precisam "acusar" os não-dispensacionalistas, pensando assim livrarem-se de suas consciências pesadas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...