sexta-feira, 19 de julho de 2013

Invencíveis: Cristo e Sua Igreja no Apocalipse - Capítulo 6.

Série de exposições no livro do Apocalipse ministrada pelo Rev. Leandro Lima na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro - SP.

O Cordeiro e os Sete Selos.

3 comentários:

  1. Caro Mac, a paz.
    Acompanho seu trabalho a um certo tempo no Bibotalk, apesar de ter comentado umas poucas vezes. Sou de uma igreja pentecostal pequena (fora das grandes denominações) e admito que me senti chocado no início ao deparar com algumas de suas convicções (principalmente o amilenismo hehe). É claro que sempre pedimos a Graça de Deus para nos dar discernimento a cerca de Sua Palavra, e, quando nos colocamos de coração aberto a isso, você já deve saber que nossas verdades são colocadas em cheque. Tenho crescido no conhecimento de Deus, e meu interesse teológico aumentado a cada dia, não me considero um amilenista (ooohhhh) mas hoje me vejo muito mais tendencioso a aceitar as visões escatológicas defendidas em seu blog do que as que aprendi em minha igreja ao longo de alguns anos. Você deve saber o quanto é dificil abrir a mente e o coração para novas idéias, principalmente em igrejas pentecostais, geralmente essas idéias não são bem aceitas, mas fico feliz e grato a Deus por existirem pessoas como você, que se dispõe a trabalhar por uma visão teológica mais consistente e saudável dentro das Igrejas. Parabéns pelo seu trabalho, que Deus te abençoe e continue te dando forças nessa jornada! Abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson,

      Fico feliz que você está aberto a lidar com outras linhas teológicas como é caso com o amilenismo relatado por você.
      Eu já passei por isso e continuo passando com outras matérias também.
      Obrigado pela consideração e que o Senhor te guie sempre.

      Abraço.

      Excluir
    2. Mac...
      Pesquisando por sites cristãos, achei um termo que até então não conhecia, os chamados "reinistas". Você conhece essa definição? Tem alguma coisa ligado ao amilenismo ou é mais pela lina pós-milenista?
      Valeu!!!! grande abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...